Almanaque Header Bg
Logo Almanaque Pmane V3 31 07 2024

UNESCO: Os quatro pilares da “educação pós-moderna”

Unesco Os Quatro Pilares Da Educacao Pos Moderna Thumb

Público:

Professor / Gestor, Família / Alunos

Faixa etária:

Juvenil, Adulto

Acesse

Resumo: Este artigo busca relacionar as discussões sobre a educação explicitadas no relatório para a UNESCO Educação: Um tesouro a descobrir com o discurso da pósmodernidade de Lyotard.

Apresenta-se a proposta de educação trazida no relatório, em destaque, os quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a viver juntos tendo como ponto de partida a relação entre o processo de globalização e o discurso da pós-modernidade, e ainda desses com a educação que se desenvolve cada vez mais em âmbito mundial.

Procura assim, interrogar o sentido dos referidos pilares e do discurso da educação que neles se fundamenta, suas afinidades com as transformações da sociedade atual na ordenação globalizada do capital, palco em que se articula o discurso da pós-modernidade.

Materiais Relacionados